Blog    

Saiba o que é cronograma capilar e como fazer o seu

6 de dezembro de 2018
Revlon

Foto_Mat
Você já ouviu falar do cronograma capilar, um ritual que tem ficado cada vez mais famoso? São práticas simples que costumam dar ótimos resultados.
É sempre importante avaliar a rotina dos seus cabelos, como a excessiva exposição a altas temperaturas (chapinha e secador), a mudanças climáticas (sol, frio ou vento), e aos processos químicos. Fazendo esta análise é possível começar a identificar quais as necessidades e melhores cuidados para seus cabelos.
Importante lembrar que se seu cabelo ou couro cabelo está sensível ou, se você ainda tem dificuldades de avaliá-lo, é recomendável falar sempre com um cabeleireiro de confiança ou um dermatologista.
Após a avaliação, vamos ao cronograma! Ou seja, a rotina de tratamento dos cabelos, que se reveza em três tipos de técnicas:
- Hidratação: Quando o fio necessita de reposição de água;
- Nutrição: Funciona como uma reposição para os fios;
- Reconstrução: Uma reposição da queratina na estrutura do fio.
Realizando meu cronograma capilar

Hidratação
Esta etapa consiste na reposição de água, fator importantíssimo para o fio. Neste caso, todos os tipos de cabelo devem ser hidratados com regularidade, mesmo os que não apresentam nenhum dano aparente. Você pode fazer no salão ou em casa, quinzenalmente ou uma vez por semana.
Nutrição
Essa etapa requer a análise dos lipídios, “a gordura”, o “óleo natural” do couro cabeludo, que além de aumentar a lubrificação dos fios, impedindo a perda desses elementos também inibe a perda da água. O processo de nutrição pode ser chamado também de umectação. Ele também pode ser feito em casa ou em salão de sua confiança.
Reconstrução

Nesta fase, a análise deve ser feita com base nos elementos de desgaste da estrutura dos fios de cabelo. Ou seja, quando ele se apresenta mais poroso, áspero, opaco, seco, frágil ou com pontas duplas e quebradiças.
Diferentemente do processo de hidratação e nutrição, é recomendado que seja feito por um profissional cabeleireiro.
Que tal iniciar seu cronograma capilar hoje mesmo?

Para mais dicas como essa, continue nos acompanhando nas redes sociais: Instagram e Facebook: @revlonprofessionalbrasil